quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Projeto Socio educacional Batuira


Em seu 5º Ano o UFABC Contra a Dengue, se expande e vai para uma escola fora do ABC, A escola escolhida foi o projeto Socioeducacional Batuira.



No dia 16/05/14, os alunos da UFABC: João Paulo e Graziele, deram uma palestra a cerca das principais características da dengue, e como prevenir a proliferação do mosquito.

A palestra foi dada para alunos do 1º ao 6º ano, no projeto socioeducacional Batuira, onde podemos oferecer uma abordagem ao tema diferente do que se tem na escola convencional.

A palestra durou cerca de 20 minutos, onde se era mostrado: as caracteristicas do mosquito, sintomas da doenças, e as ações que devem ser feitas para evitar que o mosquito deposite seus ovos, (nessa parte um dos palestrantes demonstra com um modelo, como deve ser feita a higienização de pratos, pneus, garrafas, etc). 

Depois os alunos palestrantes, aproveitaram a estrutura do projeto, e levaram os alunos para andar no bosque e no jardim, afim de localizarem e limparem os principais focos de dengue, o espaço diferenciado da escola, foi utilizado como espaço de ensino, o que ajudou as crianças na cooprenção das atividades propostas.




Este projeto de extensão já se encontra em seu 5º ano, onde sempre atuou em escolas do grande ABC, e neste ano foi dada a oportunidade de uma cidade fora da região, mostrando a importância do projeto, além disso o projeto pode atingir uma parcela muito maior da região de são paulo, mostrando realmente um verdadeiro espirito extensionista da UFABC.


Sem comentários:

Enviar um comentário